Ads 468x60px

Pages

16 de maio de 2011

Criatividade: repensando a educação

Sabe, eu sei que o blog é novo (e foi feito "um pouco" para mim mesma), mas não acredito que ainda não tinha postado até agora os vídeos que me deram a idéia de criarem esse blog!!
Não pelo conteúdo do vídeo em si (oq por sinal é fantástico, explico daqui a pouco, abaixo), mas porque percebi que existiam coisas que eu poderia encontrar por aí que eu não poderia me esquecer, sendo que algumas delas, poderiam/podem/poderão (e aconteceu), me impactar de uma maneira que não imaginava, mudando muita coisa em mim - e fazendo buscar novos caminhos, quem sabe...

Vamos aos vídeos!
Ambos são do Sir Ken Robinson, um cara inteligentíssimo, que é um grande defensor da criatividade.
E sendo assim, deu de cara com o modelo de educação que temos hoje, ultrapassadíssimo!!
Para entender melhor isso, veja o vídeo:


E para completar, não deixe de ver a palestra de TED (estou passando a segunda parte, mas se quiser, pode ver tudo):




Mudou muita coisa pra mim, juro!

0 comentários:

Postar um comentário

Give me one reason to: